Estádio Cidade de Coimbra
Hora: 18.00
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)
vs
ACADÉMICA
Peskovic; Pedrinho, Amoreirinha, Orlando e Pedro Costa; Cris, Nuno Piloto e Tiero; Lito, Saleiro e Miguel Pedro.
Suplentes: Rui Nereu, Berger, Madej, Licá, André Fontes, Eder e Diogo Gomes.
Treinador: Domingos Paciência
FC PORTO
Helton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Fernando e Raul Meireles; Mariano, Hulk, Lisandro e Rodríguez.
Suplentes: Nuno, Farías, Guarín, Pedro Emanuel, Stepanov, Tarik e Tomás Costa.
Treinador: Jesualdo Ferreira
Moralizados pela vitória da semana transacta no Estádio da Luz, os academistas procuravam derrotar dois grandes em semanas consecutivas. E começou de facto forte, procurando carregar a defensiva portista, sem no entanto encostarem verdadeiramente os azuis às cordas. Até ao quarto de hora o jogo disputou-se sempre a um ritmo elevado, beneficiando o espectáculo da velocidade que lhe ia sendo imposta.
Foi a partida passando equilibrada, com maiores ou menores alterações de ritmo, quando ao minuto quarenta e três fica por assinalar uma grande penalidade a favor dos estudantes, por mão cometida por Raul Meireles. Erro grosseiro de Olegário Benquerença a fechar a primeira parte.
No reatar da partida, os azuis e brancos apareceram dispostos a pressionar a Académica, de forma a resolver uma partida que estava a tomar um rumo certamente não apreciado pelos tricampeões. Foi desta forma que, em três simples minutos, o FC Porto marca dois golos, primeiro por Rolando ,de cabeça, e depois por Lisandro de grande penalidade, e passa definitivamente para o controlo do encontro.
Daí até ao fim desceu substancialmente a qualidade e a intensidade da partida, havendo porém ainda espaço para mais um golo, mesmo ao cair do pano.
Apontado por Mariano, resta salientar que a assistência de Hulk é feita a partir de uma posição duvidosa, mas não descaradamente irregular.
Um jogo marcado sem dúvida pelo erro do juiz, que poderia facilmente ter dado outro rumo à partida e, quem sabe, outro resultado, e que acaba por se traduzir numa tranquila vitória dos portistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário